Repúdio às declarações do presidente do TST


08/11/2017 16:17 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:


O deputado Carlos Giannazi ocupou a tribuna da Alesp, na terça-feira (7/11), para repudiar as colocações feitas pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho, em entrevista à Folha de S. Paulo publicada na véspera, na qual afirma ser importante retirar direitos dos trabalhadores para que sejam gerados empregos. "Como um magistrado se posiciona dessa maneira, se colocando de antemão ao lado da exploração dos trabalhadores pelos patrões? Ives Gandra Filho não tem condições de ser nem mesmo juiz, muito menos presidente do TST."

Para Giannazi, as afirmações do juiz são um escárnio à população brasileira que desqualifica ainda mais o Poder Judiciário. "É por isso que ninguém mais confia na Justiça brasileira. Esse homem é um serviçal do patronato contra os trabalhadores", afirmou, citando também a presença retrógrada de nomes como Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal.

O deputado conclamou todos os trabalhadores a participarem do protesto a ser realizado na próxima sexta-feira (10/11), às 14h, em frente ao Palácio dos Bandeirantes, contra as mudanças na CLT, entre outros ataques a direitos sociais. "É uma reforma que retira direitos trabalhistas, eleva a jornada de 8 para 12 horas, reduz o horário de almoço para meia hora... É uma das maiores agressões que nós tivemos na história desse país, que beneficia só o poder econômico e o empresariado."

alesp