Cremesp e médicos são homenageados na Assembleia


16/11/2017 11:43 | Da assessoria do deputado Fernando Capez

Compartilhar:


Por iniciativa do deputado Fernando Capez, médicos e representantes do Conselho Regional de Medicina foram homenageados, no último dia 13/11, em solenidade na Alesp. Os deputados Pedro Tobias e Doutor Ulysses, que também são médicos, participaram do evento.

O Cremesp completou 60 anos de atividades e seu presidente, Lavínio Camarim, recebeu uma placa especial. Além dele, receberam placas representantes de hospitais que são referência no Estado, faculdades renomadas, associações, sociedades de especialistas e autoridades que se destacam no segmento da saúde, como os secretários estadual e municipal de Saúde, David Uip e Wilson Pollara.

Fundado em 30 de setembro de 1957, o Cremesp é uma autarquia federal, sem fins lucrativos, que acompanha a aplicação da ética médica por meio de ações regulamentadoras, elaborando resoluções e pareceres; fiscalizadoras das condições de trabalho em instituições de saúde; e judicantes, no recebimento de denúncias, apuração de casos e abertura de sindicâncias e processos. O conselho representa cerca de 134 mil profissionais e 50 mil empresas.

Para Capez, foi o Cremesp que homenageou o povo paulista ao aceitar participar da solenidade para receber o prêmio. O deputado informou que o Cremesp assinará protocolo de cooperação com o Legislativo para desenvolvimento de atividades que beneficiem a população.

alesp