Opinião - O maior bem de uma Corporação


06/12/2017 08:16 | Coronel Camilo

Compartilhar:


A Constituição Federal preconiza que a segurança pública é um dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, que deve ser exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. Essa importante e complexa missão é distribuída entre vários órgãos que formam as forças de segurança do país. Somam esforços nesta tarefa as polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar, cada qual com suas atribuições e características.

Para que se alcance um resultado satisfatório em segurança pública, além de se contar com instituições consolidadas, bem equipadas e treinadas, com profissionais valorizados e reconhecidos pelos governos e sociedade, também há que se pensar também nas áreas sociais, com investimentos na educação, saúde, lazer e cultura.

Atualmente, como deputado estadual na Assembleia Legislativa e coordenador da Frente Parlamentar de Segurança, tenho colocado minha experiência de 33 anos como policial militar, três dos quais como Comandante-Geral da Polícia Militar paulista, para agregar pessoas e ideias em prol de uma Segurança Pública cada vez melhor em nosso Estado e país.

Temos nos reunidos com integrantes dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública (Consegs); integrantes das forças policiais, autoridades públicas que tenham elo com o tema, como o atual comandante da PM, o secretário de Segurança Pública e o próprio governador do Estado. Nosso esforço é para que todos entendam que é imprescindível a valorização do policial militar.

Acreditamos que o maior bem da Corporação é o homem e a mulher integrantes desta, pois são estes que se comunicam com a população e enfrentam a criminalidade diariamente. Cobramos também na Tribuna do Parlamento e em várias outras oportunidades a urgência para que se promova o reajuste salarial dos policiais, que estão há mais de três anos sem terem, pelo menos, a correção da inflação nos vencimentos.

Ainda na Frente Parlamentar de Segurança, temos procurado criar um ambiente de debate para assuntos relacionados à segurança; valorização dos profissionais de segurança e sua respectiva família; integração das polícias; receber sugestões e projetos relevantes à melhoria da segurança; e fortalecimento dos Consegs. O acompanhamento da pauta dessas reuniões pode ser feito pelo site www.coronelcamilo.com.br e contato@coronelcamilo.com.br

Acompanhe, envie sugestões, manifeste sua opinião, mantenha contato conosco. Sua participação é muito bem vinda.

Deputado Coronel Camilo (PSD)

alesp