Parlamentar busca ajuda para o HC de Marília


08/12/2017 15:08 | Da assessoria do deputado Abelardo Camarinha

Compartilhar:


No dia 29 de novembro último, o deputado Abelardo Camarinha (PSB), acompanhado pelo filho Vinicius Camarinha, esteve em audiência com o chefe da Casa Civil, Samuel Moreira no Palácio dos Bandeirantes, com o objetivo de encaminhar uma solicitação de ajuda em favor do Hospital das Clínicas (HC) de Marília.

A área de atendimento do hospital abrange 62 municípios, agrupados em 5 microrregiões: Marília, Assis, Ourinhos, Adamantina e Tupã, servindo uma população estimada em mais de um milhão de habitantes. Por isso a instituição hospitalar recebe uma atenção permanente do parlamentar, que procura atender suas solicitações via emenda parlamentar.

O HC, unidade de referência, operacionaliza 111 leitos hospitalares e 24 leitos distribuídos em duas unidades de Terapia Intensiva. Realiza em média 6.000 internações e 5.000 cirurgias por ano. Presta atendimento nas especialidades clínica e cirúrgica, tratando também de doenças infectocontagiosas.  Além disso, presta assistência especializada de alta complexidade para o diagnóstico definitivo e tratamento de todos os tipos de câncer e conta com serviços de Quimioterapia e Radioterapia.  Integra também a rede de hospitais que compõe o Sistema Nacional de Captação de Órgãos e Tecidos.

Na oportunidade, Camarinha declarou: "O HC merece melhorias, pois é um hospital de referência que presta um admirável serviço a toda comunidade, não só de Marília mas também à das cidades ao seu redor. A luta continua!!!".

alesp