Parlamentar acompanha prova da Fuvest


08/12/2017 15:28 | Da assessoria do deputado Fernando Cury

Compartilhar:


O deputado Fernando Cury esteve na ITE de Botucatu onde foi realizada a prova do vestibular da Fuvest. Pouco antes do fechamento dos portões, ele teve a oportunidade de reencontrar professores e também de conversar com os jovens que, pela primeira vez, realizaram a prova na cidade.

O parlamentar, ao lado do amigo professor Barraca, esteve com o reitor professor Dr. Marco Antonio Zago, na Cidade Universitária, no prédio da Reitoria da USP (Universidade de São Paulo), para solicitar a realização do vestibular da Fuvest em Botucatu, situação que já trouxe mais conforto e tranquilidade para os alunos de toda a região. Antes, os locais mais próximos eram Bauru e Piracicaba, o que resultava em dificuldades e despesas aos candidatos, seja em relação ao transporte, tempo, segurança e para alimentação longe de casa.

"Destacamos os argumentos que reforçam esse pleito, inclusive citamos as instituições de ensino que já se colocaram à disposição, oferecendo o prédio e suas estruturas de forma gratuita para aplicar as provas", afirmou o deputado. "Foi uma grande satisfação ter ajudado a trazer esse importante vestibular para a nossa cidade, oferecendo mais comodidade e menos despesas aos estudantes e, também, tranquilidade aos pais", destaca.

alesp