Opinião - Alckmin: preparado para o PSDB e para o Brasil


06/12/2017 07:32 | Pedro Tobias

Compartilhar:


Em menos de uma semana, o PSDB terá um novo presidente. Ao que tudo indica, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assumirá dupla função: liderar o partido e representar a socialdemocracia nas eleições de 2018. Em ambos os casos, tenho convicção, sairá vitorioso. Afirmo por conhecer profundamente Alckmin, sua personalidade aglutinadora e capacidade de trabalho.

Geraldo Alckmin é, sem dúvidas, o homem mais preparado entre os que se apresentam como postulantes ao Planalto para conduzir o país. Não apenas por conhecer em profundidade as mazelas de nosso país nem apenas por reunir a experiência política e de gestão que nenhum outro tem. Ele é também aquele que o faz com maior desprendimento.

Alckmin é, antes de tudo, um determinado. Estudioso dos problemas nacionais e politicamente independente, o governador sabe que o Brasil não tem mais tempo para esperar. Os brasileiros sofrem com o desemprego e com a falta de perspectivas decorrentes de um país incapaz de pensar políticas de longo prazo e de ter um plano de investimentos sociais que torne o cidadão autônomo do estado.

Dizem que Alckmin será presidente do PSDB para pacificar o partido. Arrisco-me a dizer que, mais que paz, o PSDB precisa de ação, dirigida e focada naquilo que nos valoriza e diferencia: a capacidade de pensar o presente e planejar o futuro, colocando em movimento as medidas que podem revolucionar o Brasil e colocar o país, definitivamente, no mapa dos países desenvolvidos do século XXI.

Será a ebulição do tucanato a arma capaz de impulsionar Alckmin para o Brasil. Gente capacitada para isso o PSDB tem de sobra e caberá ao novo presidente tucano a articulação de pessoas e propostas em um grande pacto nacional pelo desenvolvimento sustentável e de longo prazo.

Confio plenamente na capacidade de Alckmin para ambas as missões. Tenho certeza de que estaremos todos juntos neste processo, agregando homens e mulheres de todo o país, pessoas de bem que acreditam que com honestidade, decência e muito trabalho é possível mudar para melhor os rumos do Brasil. Vamos juntos porque 2018 está próximo e o Brasil não pode mais esperar !

Deputado Pedro Tobias é presidente estadual do PSDB

alesp