Opinião - Mais do que homenagem, um compromisso assumido!


27/12/2017 17:36 | Davi Zaia*

Compartilhar:


A partir dessa semana serei oficialmente um cidadão taubateano. Os vereadores Rodrigo Luiz Silva (Digão) e José Angelis (Bilili) foram os responsáveis pela proposta, aprovada pelos demais vereadores da cidade.

É certo que me sinto lisonjeado com tal honraria. Mesmo porque, antes do título ofertado pela Câmara Municipal, já me sinto cidadão taubateano ao apreciar as belezas dessa terra, assim como também ao identificar as demandas da cidade, seja na área da educação, da segurança, da saúde ou das demais.

Sinto pertencimento ao correr pelas ruas como também ao andar pela feira, como gosto de fazer sempre que posso, aos domingos. Também me sinto parte da cidade, não somente como agente político, mas como gente da terra, ao constatar a necessidade de um desenvolvimento mais planejado e sustentável, construído com a soma dos esforços de todos. Sinto que sou daqui.

A verdade é que quando recebemos um título de cidadão, seja ele do município que for, mais do que uma homenagem, estamos recebendo também a responsabilidade de, como todo cidadão, ajudar a cuidar de e a zelar por aquele lugar.

Embora nascido em Cordeirópolis, recebi títulos de cidadão em diversas cidades do Estado de São Paulo. Por todos esses municípios nutro um sentimento de carinho, respeito por sua gente, e o propósito de contribuir para seu desenvolvimento.

Por Taubaté, além do carinho recíproco, sinto-me também na obrigação de estar cada vez mais atento às suas necessidades e às da região como um todo, pois foi a cidade que escolhi para morar, ao lado de minha esposa Pollyana, taubateana da gema.

Hoje, reafirmo minha gratidão por essa cidade que me acolheu, com seu povo caloroso e muito receptivo. Reafirmo também o meu compromisso de honrar o título de ser filho dessa terra, irmão dessa gente que não tem medo de desbravar o novo. Quero somar minhas forças para desbravar o progresso vindouro. Para isso, dedico o meu afeto, o meu cuidado e o meu trabalho. Obrigado, Taubaté!

(*) Davi Zaia é deputado pelo PPS

alesp