Bilhete Único para as cidades do AUJ


10/01/2018 15:52 | Da assessoria do deputado Junior Aprillanti

Compartilhar:


Tramita na Alesp, desde o último dia 10/8, o Projeto de Lei 720/2017, de autoria do deputado Junior Aprillanti, que cria o Bilhete Único para as cidades que compõem o Aglomerado Urbano de Jundiaí, Várzea Paulista e Região (AUJ), bem como estabelece as regras para a gestão do sistema único de bilhetagem do transporte público regional.

Segundo o deputado, essa medida será importante para o desenvolvimento das cidades que compõem o AUJ, além de facilitar a vida dos usuários do transporte público que necessitam transitar entre as sete cidades.

"Em aglomerações urbanas, é comum as pessoas morarem em um município e precisarem deslocar-se até outra cidade para a realização de cursos, trabalhar, entre outras atividades. Ao unificarmos o sistema de bilhetagem do transporte público, o usuário não precisará mais adequar-se aos diversos tipos de bilhete adotados pelas empresas que operam o sistema. Tenho certeza de que essa iniciativa será importante para todos", destacou Junior Aprillanti.

Antes de ser apreciado pelo Plenário, o projeto será analisado pelas comissões de Constituição, Justiça e Redação, de Transportes e Comunicações, de Assuntos Metropolitanos e Municipais e de Finanças, Orçamento e Planejamento.

alesp