Opinião - Os desafios para 2018


12/01/2018 15:09 | Célia Leão

Compartilhar:


O ano de 2017 foi atípico para todos nós, no Brasil e no mundo. Por aqui tivemos momentos de tensão na área econômica, na política, na segurança pública, na saúde entre muitos outros. Lá fora não foi diferente, com atritos entre potências nucleares, perigos da iminente ameaça terrorista, crise dos refugiados, guerras, enfim, uma quantidade de problemas e conflitos em escala sem precedentes.

Todavia o ano novo desperta em nós uma centelha de esperança de tempos melhores. Tivemos um ano de muito trabalho e, apesar das dificuldades, conseguimos cumprir a missão que nos foi dada dentro do Legislativo paulista.

Centenas de projetos de interesse da população foram debatidos e muitos deles aprovados pela Assembleia. Com muita luta e intensas discussões conseguimos aprovar o orçamento paulista para 2018, que será de nada menos que R$ 216 bilhões para serem aplicados em todo o Estado de São Paulo.

Outro item importante que conseguimos aprovar foi o reajuste do salário mínimo, que em São Paulo será de R$ 1.108,38, valor superior ao salário mínimo nacional, conquistado graças a uma gestão eficiente, que tem por objetivo principal o bem-estar do povo.

O trabalho dos Poderes Públicos deve e precisa continuar sempre nesta linha, de defender e proteger o cidadão. O ano inicia-se com a sensação de novos ares em nosso Brasil, com a economia dando sinais de recuperação, o emprego retornando à vida do trabalhador e os indicadores apontando tempos melhores pela frente.

E a missão de recolocar o Brasil nos trilhos do desenvolvimento passa obrigatoriamente por São Paulo. Somos 46 milhões de habitantes, brasileiros de todas as partes do país e estrangeiros de todo o mundo, vocacionados ao trabalho, resilientes, vencedores por natureza.

Todos fazemos as nossas promessas e traçamos metas para o novo ano. Mas é sempre bom lembrar que um mundo melhor, um Brasil melhor, começa dentro de nós. Que o trabalho, o respeito, a solidariedade e a justiça sejam a tônica da nossa trajetória este ano, com carinho, garra e coragem para todos.

Célia Leão é deputada estadual pelo PSDB

alesp