Utilidade pública para Lar de Amparo à Criança Filhos de Deus


16/01/2018 11:36 | Da assessoria do deputado Welson Gasparini

Compartilhar:


O governador Geraldo Alckmin promulgou o Projeto de Lei 564/2016, apresentado pelo deputado Welson Gasparini. A Lei 16629/2017 declara de utilidade pública estadual o Lar de Amparo à Criança Filhos de Deus, em Sertãozinho.

"Com isso, a entidade poderá firmar convênios e receber verbas estaduais para proporcionar mais qualidade aos seus atendimentos. Trata-se de uma entidade civil, sem fins lucrativos, devidamente cadastrada e fiscalizada pelos órgãos competentes, que atende crianças e adolescentes do sexo masculino em regime de internato gratuito. Além disso, oferece atendimento de alta complexidade, garantindo proteção integral a indivíduos em risco social e pessoal", explicou Gasparini.

O lar acolhe pessoas com até 12 anos de idade, que podem permanecer até os 18 anos, quando ocorre o desligamento (saída da instituição). Para a realização do trabalho, conta com uma equipe composta por pedagoga, assistente social, psicóloga, terapeuta ocupacional, auxiliares gerais, motoristas e outros profissionais, que se revezam em três períodos durante 24 horas.

"Já reconhecida como de utilidade pública federal e municipal, tornou-se amplamente merecedora do título a ela ora conferido de utilidade pública estadual", disse o deputado.

alesp