Aramina receberá recursos para sistema de água e esgoto


18/01/2018 13:57 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


Convênio assinado pela prefeita Dalva Pierazzo, a Dalvinha, garante o repasse de R$ 270 mil para a prefeitura de Aramina. Os recursos estaduais foram intermediados pelo deputado Roberto Engler e serão investidos em melhorias no sistema de água e esgoto da cidade.

Com a assinatura do convênio, o repasse da verba deverá ocorrer em até 90 dias. "Fico feliz em saber que o nosso trabalho foi concretizado, permitindo que a prefeita Dalvinha possa solucionar uma de suas prioridades e, acima de tudo, que serão recursos convertidos diretamente em benefícios à população de Aramina", afirmou Roberto Engler.

A atuação do parlamentar para a liberação da verba iniciou-se há alguns meses, em audiência com o secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos Benedito Braga e com presidente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee) Ricardo Borsari.

A prefeitura de Aramina deverá utilizar o dinheiro para a troca dos hidrômetros de todas as cerca de duas mil ligações de água do município. Com isso, o plano é que a conta de cada casa seja cobrada conforme o real consumo e não mais com uma taxa única.

alesp