Opinião - Parabéns, São Paulo!


29/01/2018 11:21 | Da assessoria da deputada Célia Leão

Compartilhar:


Hoje, 25 de janeiro, nossa querida São Paulo completa nada menos que 464 anos desde a sua fundação. O dia é muito especial e de festa para todos nós, paulistas, paulistanos, brasileiros de todas as partes que aqui nasceram ou escolheram essa grande metrópole para viver.

Se o Estado de São Paulo é o carro-chefe do Brasil, a cidade de São Paulo é o motor desse carro. Temos uma área territorial imensa, um PIB de fazer inveja a muitos países e uma população heterogênea. Falamos todas as línguas, experimentamos todos os sabores, temos as dificuldades e ao mesmo tempo todas as virtudes de uma grande cidade. O mundo inteiro cabe em São Paulo. Nenhuma cidade é tão cosmopolita em todo o Brasil. O último censo revelou que temos nada menos que moradores de 196 países diferentes vivendo nessa cidade abençoada.

São Paulo tem vocação para a diversidade, todos os povos são bem-vindos e acolhidos de braços abertos. O respeito é a base da cultura paulistana, onde japoneses e chineses dividem o mesmo bairro e cristãos, judeus e muçulmanos partilham a mesma calçada; onde o bom senso supera a intolerância e o trabalho nunca cessa.

A cultura ocupa seu espaço em cada esquina. Dezenas de museus, teatros, centros de exposição, centros culturais, centenas de bibliotecas, os mais diversos polos de produção cultural, os maiores parques urbanos do Brasil. Uma cidade onde a noite se confunde com o dia, que caminha acelerada, no ritmo do coração dos seus 12 milhões de habitantes.

Ao todo são mais de 100 mil eventos todos os anos, que fazem ferver a vida cultural paulistana. Os maiores shows dos maiores artistas mundiais passam obrigatoriamente por São Paulo.

Temos tudo, temos o mundo em São Paulo. Às vezes até saímos para descansar em outras cidades, mas o gostinho de voltar para casa é sagrado. A cidade nasceu com vocação para grandeza e para fazer grande quem nela mora e trabalha.

Parabéns, São Paulo! Que nossos sonhos sejam sempre do seu tamanho.

Célia Leão é deputada pelo PSDB

alesp