Orçamento 2018 prevê investimentos para Franca


30/01/2018 11:28 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


O Orçamento do Estado de São Paulo para 2018 prevê investimentos para Franca. São verbas para a construção de um conservatório musical na cidade e para a conclusão de ginásio no campus da Unesp.

Emenda do deputado Roberto Engler destinou recursos para o conservatório e foi acatada parcialmente na versão final do projeto do Orçamento 2018, aprovada pela Assembleia Legislativa no fim de dezembro e sancionada pelo governador Geraldo Alckmin na forma da Lei 16.646/2018. São R$ 2 milhões destinados a erguer o prédio da unidade musical.

O Conservatório Musical de Franca já tem terreno e projeto pronto para sair do papel, mas ao longo dos últimos anos reduções nos recursos da pasta da Cultura têm impedido que isso ocorra. A unidade deve ser vinculada ao Conservatório Dramático e Musical Doutor Carlos de Campos de Tatuí.

Também a partir de emenda proposta pelo deputado Roberto Engler, a Unesp de Franca teve sua previsão de recursos reforçada em R$ 1 milhão. O dinheiro deve ser utilizado para conclusão do ginásio de esportes do campus. Desde 2014, o parlamentar tem trabalhado pela construção do espaço esportivo.

"A previsão dos recursos está assegurada e acompanharemos as providências necessárias para que o dinheiro seja efetivamente disponibilizado aos respectivos órgãos e os investimentos concretizem-se ao longo do ano", disse o deputado Roberto Engler.

alesp