Lei denomina viaduto em Batatais


31/01/2018 11:46 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


A Lei Estadual 16.606/2017, publicada em dezembro último, deu o nome de Primos Antenor Pupin e Oswaldo Pupin a viaduto localizado na rodovia Altino Arantes, em Batatais. A norma é oriunda do Projeto de Lei 88/2016, apresentado pelo deputado Roberto Engler depois de solicitação da ex-vereadora Marilda Covas.

O viaduto batizado com o nome dos produtores rurais localiza-se no quilômetro 48 da Altino Arantes, na altura do cruzamento da rodovia com a via de acesso a Batatais Geraldo Ferraz de Menezes. "Uma justa homenagem a duas pessoas que tiveram uma trajetória de trabalho e dedicação à família ao longo de suas vidas", disse o Engler.

Antenor Pupin nasceu em 1921, filho de Luis Pupin e Maria Pengo Pupin. Desde criança ocupou-se com atividades rurais. Casou-se com Norma Costa Pupin, com quem teve dois filhos.

Oswaldo Pupin nasceu em 1927, filho de Natal Pupin e Augusta Julia Bertoncini Pupin. Da mesma forma que o primo, cresceu ambientado com a fazenda, onde residia. Casou-se com Therezinha Barbieri e foram pais de três filhos.

Estabelecidos em Batatais, Antenor e Oswaldo Pupin mantiveram sua ocupação na zona rural da cidade e viajavam todos os dias para exercer sua profissão. Faleceram em um acidente automobilístico em 2005.

alesp