Viaduto em Bebedouro recebe nome de agrônomo


02/02/2018 11:28 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


A Lei Estadual 16.614/2017, publicada em dezembro último, deu o nome de Gilberto de Barros Basile a viaduto localizado na rodovia Armando de Salles Oliveira, em Bebedouro. A norma é oriunda do Projeto de Lei 388/2016, apresentado pelo deputado Roberto Engler depois de solicitação do prefeito Fernando Galvão.

O viaduto batizado com o nome do engenheiro agrônomo localiza-se no quilômetro 398 da Armando de Salles Oliveira. "O senhor Gilberto Basile contribuiu para o desenvolvimento de Bebedouro e essa é uma simples, porém justa, homenagem à sua trajetória em vida", disse o deputado Roberto Engler.

Gilberto de Barros Basile nasceu em 1943, em Jundiaí. Formou-se engenheiro agrônomo em 1970. Casou-se com Cleuza Maria Priulli Basile, com quem teve dois filhos, Gilberto de Barros Basile Filho e Adriana Basile, essa última já nascida em Bebedouro.

Trabalhou por muitos anos na empresa Ciba Geygy, prestando assistência técnica nas culturas locais, principalmente laranja. Prestou serviços como perito judicial e foi co-fundador da Associação dos Engenheiros de Bebedouro. Por 20 anos, foi também agrônomo chefe na Casa da Agricultura de Bebedouro, aposentando-se em 2013. Gilberto de Barros Basile faleceu em 2015.

alesp