Debate sobre segurança pública na tevê


06/02/2018 11:19 | Da assessoria do deputado Coronel Camilo

Compartilhar:


O deputado Coronel Camilo foi um dos convidados para debater os desafios da Segurança Pública no programa Mariana Godoy Entrevista, da RedeTV, na última sexta-feira (2/2). Apresentado ao vivo pela jornalista, o programa teve a participação da professora da Universidade Federal do ABC Camila Caldeira. o especialista em segurança Jorge Lordello e o foto jornalista Betinho Casas Novas, do Jornal Voz da Comunidade, da comunidade do Alemão, no Rio de Janeiro.

Camilo afirmou que o Estado precisa dar uma resposta a todo cometimento de crime, mas que nem sempre a punição precisa ser a de privação da liberdade. "O Brasil prende muito e prende mal. A punição é necessária para inibir o cometimento de outros crimes, para servir de exemplo, mas podemos usar mais as penas alternativas", afirmou Coronel Camilo.

Na visão do ex-comandante-geral da Polícia Militar paulista, há um equívoco quando se preocupa mais com o criminoso do que com a pessoa que foi vítima da ação criminosa. "Em primeiro lugar deve vir a sanção, a punição; em um segundo momento, a questão da ressocialização", declarou o Coronel Camilo, que também defendeu uma profunda reforma no sistema carcerário brasileiro.

O programa pode ser acessado, na íntegra, por meio do link:http://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/marianagodoyentrevista/videos/programas-na-integra/mariana-godoy-recebe-especialistas-para-debater-seguranca-publica-integra

alesp