Governo investirá R$ 1,5 milhão na segurança do trânsito de Bauru


16/02/2018 15:23 |  Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:


O governador Geraldo Alckmin assinará na próxima segunda-feira (19/2) convênio com a prefeitura de Bauru para o desenvolvimento conjunto de segurança viária, em um investimento de R$ 1,5 milhão. A informação é do deputado Pedro Tobias, que foi convidado para a cerimônia, a ser realizada às 10 horas, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

"Trata-se de um grande investimento do governo do Estado para desenvolver diversas ações em Bauru que visam a reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito de nossa cidade. Agradeço, mais uma vez, ao governador Geraldo Alckmin por ter aprovado o projeto de Bauru", afirma Pedro Tobias.

 O deputado ressalta que a prefeitura de Bauru passará a receber ajuda técnica do Detran para identificar seus pontos críticos de trânsito e receberá os recursos para fazer campanhas educativas e melhorias viárias, como semáforos, faixas de pedestre, reforço de sinalização, acostamento, ciclovia e até iluminação.

 Lançado em agosto de 2015, o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito tem como meta reduzir pela metade as mortes em acidentes no Estado de São Paulo até 2020.

 Além das ações governamentais, o diretor-presidente do Detran, Maxwell Borges de Moura Vieira defende uma participação ativa e efetiva da sociedade. "Somente com o envolvimento de toda a sociedade é possível mudar o violento cenário que temos hoje no trânsito e reduzir o grande número de acidentes e mortes nas vias. É fundamental que todos tenham consciência de seu papel e utilizem o espaço viário com responsabilidade e prudência".

alesp