Questionada destinação do Conjunto Hospitalar de Sorocaba


21/02/2018 12:02 | Da assessoria do deputado Raul Marcelo

Compartilhar:


Com a inauguração do novo Hospital Regional de Sorocaba prevista para março, o deputado Raul Marcelo questionou, na última terça-feira (20/2), o secretário estadual de Saúde David Uip a respeito da destinação do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) daqui para frente.

Segundo Raul Marcelo, o início do atendimento no novo Hospital Regional, localizado na altura do quilômetro 106 da rodovia Raposo Tavares, sentido capital, contribuirá para desafogar o CHS, que atende cerca de 50 cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

"O governo paulista precisa apresentar o quanto antes ações para a destinação do CHS, que não pode ficar inutilizável. A ideia, pelo menos na nossa visão, com a chegada de mais um hospital regional, é ampliar o atendimento das pessoas que utilizam os serviços públicos de saúde", comentou.

Nesse sentido, o mandato seguirá na linha de frente para fiscalizar a real destinação do conjunto. "Além desse requerimento, farei pronunciamentos na tribuna da Alesp", afirmou.

O mandato indaga quais ações governamentais serão executadas em relação ao CHS após a efetiva entrega do novo hospital. Além disso, solicita informações sobre o cronograma previsto para 2018 e para os próximos quatro anos e sobre o número de médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem que permanecerão no CHS.

alesp