Solução para a falta de medicamentos


26/02/2018 11:40 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


O deputado Roberto Engler tem solicitado medidas que solucionem a falta dos medicamentos na Farmácia de Medicamentos de Alto Custo do DRS (Departamento Regional de Saúde) de Franca. O parlamentar aguarda soluções definitivas para o problema.

Há três semanas, o deputado Roberto Engler solicitou uma audiência com a Coordenadoria de Assistência Farmacêutica da Secretaria Estadual da Saúde para tratar do tema. Até o momento, a reunião não foi marcada.

"Não apenas na nossa região, como em outras várias partes do Estado, há problemas flagrantes de falta de medicamentos oferecidos regularmente pela farmácia e também de falta de recursos para a compra dos medicamentos obtidos por meio de ações judiciais. No ano passado, tratamos dessa questão com a Coordenadoria de Assistência Farmacêutica e queremos voltar a ter essa conversa para esclarecer as razões do problema e obter uma perspectiva de solução", afirmou Roberto Engler.

Informações obtidas pelo parlamentar junto à secretaria dão conta de que a pasta liberou R$ 1 milhão para o cumprimento de ordens judiciais. Além disso, um lote de novos medicamentos deve chegar a Franca, a fim de amenizar a falta dos itens que deveriam estar disponíveis para a população.

Ainda assim, Roberto Engler espera que essas providências tomadas recentemente não parem por aí e que o fornecimento dos medicamentos seja regularizado.

alesp