Um "Circuito" para a integração metropolitana


28/02/2018 12:07 | Welson Gasparini

Compartilhar:


Foi com muita alegria e emoção que participei, no último dia 5/2, da estreia do programa Circuito Metropolitano, criado e apresentado pelo meu filho, o vereador Mauricio Gasparini (também presidente do Parlamento Regional Metropolitano), com a proposta de integrar as 34 cidades da Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP) em uma plataforma de comunicação pioneira no Estado de São Paulo por envolver a TV Thathi, a radio Thathi FM, a radio ZYR-79 e as mídias sociais por meio do Facebook. Ao meu lado, nesse programa inaugural, também participaram o prefeito de Ribeirão Preto Duarte Nogueira, o deputado Leo Oliveira (PMDB), o empresário Chaim Zaher, presidente do grupo Thathi, e sua filha Themila Zaher (CEO do grupo SEB).

De alegria, porque participando de mais uma iniciativa do meu filho voltada para a integração de uma comunidade forte representada pelos 34 municípios presentes na RMRP. De emoção, por me sentir em um ambiente adequado à interação da rádio e da tevê com as comunidades local e regional, reencontrado com o meu passado " do qual muito me orgulho " de radialista.

Foi no rádio, precisamente na ZYR-79 AM", uma das emissoras do sistema Thathi de Comunicação, que eu consegui, recém-chegado de Batatais, no esplendor da minha juventude, o meu primeiro emprego em Ribeirão Preto e iniciei minha trajetória profissional como comunicador. Trabalhei, nesse interregno, com os maiores nomes do rádio ribeirão-pretano, muitos deles presentes apenas na minha saudade, entre tais Fuad Cassis, Sebastião Porto, Gavino Virdes, Ney Mattar, Wilson Roveri, César Bruno, Waldice Marcel, Antônio de Barros, José Wilson Toni, Pedro Giacomini, Moraes Neto, Marcio Moraes, Silvério Neto, Lucio Mendes, Antônio Magrini, Domingos Leoni, Vitor Flôres. Também trabalhei, entre outros, com Antônio Carlos Morandini, Miguel Liporassi, José Carlos Caparelli, João Gilberto Nogueira, Wilson Gasparini, Vicente Seixas, Roberto Edson Heck, Iris Mendes Ribeiro e Corauci Netto, ainda atuantes em suas cidades.

O rádio, felizmente " em um período marcado pelo advento das mídias sociais " continua vivo e sempre presente no dia a dia da família brasileira, tanto como fator de entretenimento, quanto de informação!

No rádio eu tive oportunidade de tornar-me conhecido, mas, sobretudo, de conhecer pessoas, de vivenciar seus problemas e suas necessidades e de, pelo voto popular, representá-las em meus sucessivos mandatos de vereador, prefeito, deputado federal e, agora, pela terceira vez, deputado estadual. Vejo nos meus filhos Mauricio e Marcelo, bem como na minha filha Luciana, os continuadores dessa minha vocação radiofônica, acompanhando-os todos os sábados na ZYR79, no Programa da Família Gasparini.

O Circuito Metropolitano, tenho convicção, cumprirá plenamente o objetivo a que se propõe: ser um canal aberto a todas as lideranças políticas e comunitárias da RMRP para a difusão dos seus problemas e das suas reinvindicações, auxiliando-as no encaminhamento e na solução deles. Cumprirá, assim, o seu papel de integrá-las em um processo dinâmico voltado para o desenvolvimento econômico e social.

Welson Gasparini é deputado pelo PSDB ex-prefeito de Ribeirão Preto

alesp