Investimentos para a saúde de quatro municípios


05/03/2018 11:11 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:


Quatro cidades, dois hospitais e uma entidade receberam investimentos na área da saúde por meio do deputado André Soares. A assinatura dos convênios aconteceu na última sexta-feira (2/3), no Palácio dos Bandeirantes.

As prefeituras de Matão, Santo André e Hortolândia receberão R$ 500 mil para a aquisição de equipamentos. Já a prefeitura de Guariba receberá um veículo para o transporte de pacientes no valor de R$ 150 mil.

"Quero agradecer o deputado André Soares pela parceria com o município. Pela segunda vez ele nos encaminha emenda, essa nos ajudará muito no transporte de pacientes entre Guariba e as cidades da região. Esse veículo será de muita utilidade para a nossa saúde", salientou o prefeito Francisco Dias Mançano Júnior.

A Santa Casa de Araçatuba e o Hospital das Clínicas da FMUSP em Ribeirão Preto também assinaram convênios para a aquisição de equipamentos. De acordo com o superintendente da Santa Casa Fábio José Blaya Martínez, os recursos serão de grande importância para o local. "Iremos adquirir, com essa verba, alguns respiradores", disse.

Por fim, o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI) também poderá usufruir de melhorias com a compra de aparelhos para o laboratório. Atualmente os aparelhos são locados. O investimento possibilitará à associação investir em outros setores, ampliando o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

alesp