Emendas garantem verba para a saúde de 14 municípios


07/03/2018 11:48 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:


O governo do Estado liberou um novo lote de convênios na área da saúde e 14 municípios do interior foram contemplados por indicação do deputado Edmir Chedid, totalizando R$ 1,3 milhão em repasses. Todos os recursos deverão ser aplicados em custeio e poderão ser destinados, por exemplo, para a compra de medicamentos ou para o pagamento de salários de médicos e enfermeiros.

A solenidade que marcou a assinatura dos convênios aconteceu na última sexta-feira (2/3), no Palácio dos Bandeirantes (sede do governo).

"A saúde é sempre uma prioridade, e sabemos das dificuldades que os municípios enfrentam para fechar a conta. Esses recursos chegam em boa hora", disse o deputado.

As emendas liberadas foram viabilizadas pelo chamado orçamento impositivo, uma reserva criada no Orçamento Estadual deste ano para ampliar o volume de recursos destinados aos municípios. O sistema foi criado a partir de pro-posta de Edmir Chedid, que foi relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Os 14 municípios que receberão recursos por indicação do deputado são Águas de Lindóia, Cachoeira Paulista, Itatiba, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Porangaba, São Luiz do Paraitinga, Socorro e Vargem.

alesp