Debate sobre nefrologia na Alesp


19/03/2018 10:58 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:


O deputado Estevam Galvão pro­moverá na Assembleia Legislativa, na pró­xi­ma quarta-feira (21/3), às 9h, o evento De­safios da Nefrologia, com a presença do presidente da Sociedade de Nefrologia do Estado (Sonesp) José Osmar Medina de Abreu Pestana, membros da área da saúde, pacientes renais crônicos e público em geral in­teressado no tema.

O objetivo é alertar a população e as autoridades públicas sobre a doença renal crônica, suas formas de prevenção e as dificuldades que o setor enfrenta para tratar e atender o doente renal com diálise e hemodiálise.

O evento acontecerá no plenário José Bonifácio, localizado no primeiro andar da Alesp, e incluirá a palestra Os Desafios da Nefrologia, ministrada pelo presidente da Sonesp. "Serão abordadas não só as formas de prevenção como o cenário da doença no Estado e no país, dificuldades das clínicas em manter o atendimento público e neces­sidades da área. Um tema importante e que merece a atenção de todos nós", alertou Estevam.

Após a palestra, a Assembleia dará início, às 12h, à Semana de Prevenção da Saúde. O evento será realizado no Andar Monumental e contará com exames gratuitos de hepatite C, creati­nina, colesterol e aferição de pressão arterial.

A Semana de Prevenção é aberta a toda a população e também acon­te­cerá na quinta-feira (22/3), no período da tarde.

alesp