Ampliação do Projeto Formigueiro no interior


03/04/2018 11:44 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:


O mandato da deputada Márcia Lia está organizando novas turmas do projeto de formação popular Formigueiro nas cidades da macrorregião de Ribeirão Preto. No ano passado, em torno de 100 pessoas participaram dos grupos de estudo em Araraquara, Mirante do Paranapanema, Martinópolis e zona leste da capital paulista.

"Retomamos a agenda do projeto Formigueiro, elaborado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), após o fim das atividades dos quatro grupos que formamos no ano passado. Esta é uma ferramenta essencial para a formação cidadã da população, para a tomada de consciência do povo mais vulnerável, para que se sinta parte dos processos políticos, se entenda como detentor de direitos e agente social com voz", ressaltou a deputada.

A formação Formigueiro consiste em encontros para o entendimento e o debate dos direitos ao acesso aos sistemas públicos de saúde, educação, moradia e mobilidade urbana e consolida-se como uma proposta de formação nas bases sociais. O projeto Formigueiro é uma retomada dos programas de formação de base da CUT e demais movimentos sindicais e sociais.

A programação deste ano envolve 11 grupos de estudos, em 13 cidades da macrorregião de Ribeirão Preto: Guaíra/Miguelópolis, Bebedouro/Jaborandi, Matão, Pontal, Ribeirão Preto, Santa Ernestina, Franca, Jaboticabal, Batatais, São Joaquim da Barra e Colômbia, onde o trabalho será feito no assentamento.

alesp