Opinião - Mais recursos para as nossas santas casas


04/04/2018 12:13 | Célia Leão

Compartilhar:


No começo do mês de abril o governo de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual da Saúde, liberou o segundo lote de convênios deste ano, com nada menos que 465 municípios paulistas contemplados com recursos financeiros. Ao todo foram liberados 1.014 convênios, que somam a importância de R$ 110,7 milhões, para serem usados no setor de saúde.

É mais uma grande conquista e um grande avanço em São Paulo. A saúde é assunto de prioridade total na população em todo o Brasil. Em nosso Estado o governo vem conseguindo, com muito trabalho, seriedade e gestão eficiente, manter os investimentos em um setor cada vez mais essencial para todos.

O nosso trabalho na Assembleia Legislativa vai de encontro a essas demandas, ou seja, lutar e trabalhar forte para que esses recursos sejam destinados à aquelas instituições que mais precisam de ajuda, principalmente no interior paulista, onde vive a maior parte da nossa população.

Entre esses recursos, cujos convênios foram assinados no dia 19/3, no Palácio dos Bandeirantes, está uma emenda no valor de R$ 400 mil que, por nossa indicação parlamentar, foi direcionada à Santa Casa de Valinhos.

A instituição é uma das mais importantes e de maior demanda em toda a Região Metropolitana de Campinas (RMC) e utilizará a verba para o custeio do hospital, que atende milhares de pessoas todos os meses.

O trabalho na área de saúde, realizado pelas nossas instituições filantrópicas, como as Santas Casas, é da maior importância para a nossa população. Com o apoio dos poderes Legislativo e Executivo é possível levar saúde de qualidade para mais gente, principalmente para a população mais carente.

Em todo o Brasil temos cerca de três mil santas casas e hospitais filantrópicos. Em São Paulo, esse número chega a 400 unidades. Com trabalho sério e comprometimento político, aliados a uma sociedade cada vez mais organizada, vamos trilhando o árduo caminho de garantir o cumprimento do preceito constitucional que diz que todos, sem discriminação, têm direito à saúde, com a qualidade e a eficiência que a cidadania exige.

Célia Leão é deputada pelo PSDB

alesp