Santa Casa de Ipuã recebe recursos


05/04/2018 11:20 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


A Santa Casa de Ipuã re­cebeu R$ 70 mil em re­cursos estaduais. A verba foi intermediada pelo de­putado Roberto Engler e será utilizada para custeio das atividades do hospital.

O trabalho do deputado pela liberação do repasse deu-se depois de pedidos do vice-prefeito Léo Nascimento, do ex-vereador José Carlos Dias Martins (o Zé Carlos da Força e Luz) e da direção da Santa Casa de Ipuã, em especial seu provedor, Santo Olivatto.

"A população de Ipuã e também muitas pessoas da região utilizam os serviços da Santa Casa e sabem da importância do hospital. Esse aporte de recursos colaborará para que os atendimentos continuem sendo desenvolvidos com a qualidade de sempre", disse o deputado Roberto Engler.

Ele agradeceu ao governador Geraldo Alckmin e à Secretaria Estadual da Saúde pela liberação dos recursos.

A Santa Casa de Ipuã é reconhecida re­gionalmente pelo seu atendimento e abriga, inclusive, ala de enfermaria de cuidados continuados, com 20 leitos destinados a internações de até 90 dias. Em 2013, o governo do Estado investiu R$ 2 milhões no hospital, além de reforçar a equipe multidisciplinar de saúde para o devido funcionamento da unidade, que atende pacientes de diversas cidades.

alesp