Alunas de Mogi selecionadas para Parlamento Jovem 2018


10/04/2018 11:39 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:


O deputado Marcos Damasio comemorou a presença de duas alunas de Mogi das Cruzes entre os selecionados para participar do Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa, que chega à sua 19ª edição: Luiza Pereira Sassati, do Colégio Brasilis (unidade III), e Lívia Gabriela Leite Batista, do Sesi.

Lívia e Luiza estão entre os 47 deputados jovens selecionados entre os 291 inscritos para participar da 19ª edição, que ocorrerá nos dias 26 e 27/4. A escolha ocorreu por meio da análise dos projetos de lei apresentados pelos candidatos e levaram-se em conta a clareza, a pertinência, a originalidade, a correção gramatical e as condições de aplicação efetiva.

"Muito feliz de ver jovens atuantes, propondo melhorias e querendo participar das mudanças que são tão necessárias para a nossa sociedade. Parabéns às nossas alunas por representarem tão bem a nossa cidade", disse Damasio, lembrando que esta é a segunda edição seguida em que Mogi das Cruzes está presente.

Livia apresentou um projeto na área de transporte e urbanização, que teve 14 inscritos e dois eleitos, e Luiza na área de cultura e educação, que teve 117 inscritos e 21 eleitos.

Outras áreas abordadas foram agricultura e meio ambiente, defesa do consumidor, direitos humanos, esportes e turismo, saúde e segurança pública.

alesp