Audiência debaterá exposição ao benzeno


11/04/2018 11:19 | Da assessoria do deputado Marcos Martins

Compartilhar:


Nesta quinta-feira (12/4), o deputado Marcos Martins promoverá a audiência pública "Lei Aprovada: como seguir combatendo a exposição ao benzeno", às 14h, no Auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O encontro debaterá a aplicação da Lei 16.565/2018, de autoria de Marcos Martins, que proíbe os postos de combustíveis de todo o Estado de São Paulo de abastecer os veículos além do limite da bomba.

"A lei está em vigor desde janeiro deste ano, tendo como objetivo a prevenção da saúde da população e de um meio-ambiente equilibrado, já que evita a liberação do benzeno durante o abastecimento do veículo. O benzeno é extremamente prejudicial para a saúde e pode causar diversos tipos de câncer. Por isso, nosso desafio agora é fazer com que a lei seja respeitada em todo o Estado de São Paulo", afirmou o parlamentar.

A audiência contará com apoio da Federação Nacional dos Empregados em Posto de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo (Fenepospetro), da Federação dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Fepospetro), do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Serviços e de Combustíveis e Derivados de Petróleo (Sinpospetro) de Osasco e região, do Conselho Intersindical Saúde e Seguridade Social de Osasco (Cissor), da Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto (Abrea) e da Associação Brasileira dos Expostos e Intoxicados por Mercúrio Metálico (Aeimm).

alesp