Aglomeração Urbana de Franca tem parecer favorável em comissão


18/04/2018 11:30 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


A Comissão de Consti­tuição, Justiça e Redação da Alesp emitiu pare­cer favorável ao Projeto de Lei Comple­­­men­tar (PLC) 7/2018, que cria a Aglo­meração Urbana da Região de Franca (AUF), em reunião no último dia 11/4. A proposta está tramitando em regime de urgência e agora será avaliada pelas comissões de Assuntos Metropolitanos e Municipais e de Finanças Orçamento e Planejamento, antes de ir ao Plenário.

A AUF é uma iniciativa comandada pelo deputado Roberto Engler. Ao longo de 2017, o parlamentar e lideranças das cidades envolvidas prepararam a criação do órgão, que promoverá a integração regional e a gestão conjunta de problemas entre os municípios.

"A Aglomeração Urbana de Franca forta­lecerá nossa região e abrirá possibi­lidades de melhoria. Ainda temos passos a dar aqui na Assembleia Legislativa. Espe­ramos concluir to­das as etapas que restam ao longo dos próximos meses", disse o deputado Roberto Engler.

De acordo com o PLC 7/2018, de autoria do Poder Executivo, 19 cidades formarão a Aglomeração Urbana da Região de Franca: Aramina, Buritizal, Cristais Paulista, Franca, Guaíra, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jeriquara, Migueló­polis, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, São Joaquim da Barra e São José da Bela Vista. As populações das cidades somam 700 mil habitantes.

alesp