Cinco novos MITs na Alta Mogiana


23/04/2018 11:38 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


A Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei, de autoria dos 94 deputados estaduais, que classifica 46 cidades como Municípios de Interesse Turístico (MITs). Dentre as beneficiadas, estão Ituverava, Miguelópolis, Orlândia, Patrocínio Paulista e Sertãozinho. O deputado Roberto Engler comemorou a novidade.

Os MITs recebem recursos anuais do governo do Estado para investimentos na infraestrutura turística e, além disso, podem se transformar em estâncias turísticas. A utilização da verba deve fomentar as atividades econômicas das cidades.

Para receber a condição interesse turístico, o município deve ter atrativos turísticos e serviços médico emergencial, de hospedagem, de alimentação, de informações turísticas e de abastecimento de água potável e esgoto. A classificação garante o recebimento de cerca de R$ 600 mil por ano.

"Ituverava, Miguelópolis, Orlândia, Patrocínio Paulista e Sertãozinho recebem um importante reforço de orçamento, permitindo o incentivo ao turismo, com investimentos que justifiquem a condição de interesse turístico. É uma ótima notícia para essas cidades da nossa região", disse o deputado Roberto Engler.

A proposta é que, além das 70 estâncias turísticas já existentes no Estado, declarem-se outros 140 municípios como de interesse turístico. Cinquenta e uma cidades já haviam sido classificadas como MITs em 2017.

alesp