Sertãozinho é Município de Interesse Turístico


24/04/2018 11:12 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:


A deputada Márcia Lia é uma das autoras do projeto de lei que torna Sertãozinho um Município de Interesse Turístico (MIT). A proposta foi aprovada na Alesp na semana passada.

"Sertãozinho é mais uma cidade da região que recebe o título de MIT e contribui para o fortalecimento desse setor na Macro Ribeirão Preto. É muito importante garantir esse incentivo e ficamos felizes em poder participar disso", falou Márcia Lia.

A aprovação do Projeto de Lei 1.148/2017 garante a Sertãozinho a certificação de MIT e com ela o repasse anual de recursos no valor de R$ 650 mil, segundo determinação da Lei Complementar 1.261/2015.

A verba deverá ser destinada à realização de eventos e projetos nas áreas de turismo natural, cultural, de aventura, histórico ou gastronômico e para estruturar os sistemas de transporte, médico de emergência, de hospedagem e a rede de restaurantes.

A cidade tem entre seus atrativos o Parque do Cristo Salvador, que recebe em torno de quatro mil visitantes aos domingos, o Parque Ecológico Gustavo Simioni, teatro, biblioteca, museu da cidade e centro municipal de memória.

Para contribuir ainda mais, a deputada Márcia Lia indicou ao orçamento estadual uma emenda no valor de R$ 500 mil para Sertãozinho aplicar em obras de infraestrutura urbana. A emenda foi subvencionada e consta no orçamento do Estado de São Paulo, aguardando liberação do governo estadual.

alesp