Itápolis recebe título de MIT


25/04/2018 12:03 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:


A deputada Márcia Lia assinou junto a outros parlamentares a concessão do título de Municipio de Interesse Turístico (MIT) para a cidade de Itápolis, na região de Araraquara. A partir de agora, a administração municipal receberá aporte financeiro para estimular atividades e atrações turísticas.

"Como MIT, Itápolis receberá uma verba anual para estruturar o setor de sua maior vocação, que pode ser cultural, gastronômico, de negócios, esportivo ou natural", observou a deputada.

Com a aprovação da lei, a cidade receberá uma verba anual de R$ 650 mil, segundo determinação da Lei Complementar 1.261/2105, para a realização de eventos e projetos nas áreas do turismo natural, cultural, de aventura, histórico ou gastronômico; para montar estrutura adequada aos turistas, ter sistema de transporte eficiente, serviço médico de emergência, rede de restaurantes e de hospedagem.

A cidade conta com atrativos como o Parque Ecológico Boa Vista, com lago e espaços para a prática de atividades físicas ao ar livre, o Parque da Criança, o Estádio Municipal, as ruínas da antiga Companhia Douradense de Eletricidade São Lourenço, conhecida como Paredão, a cachoeira Salto da Onça, o Cine Teatro Municipal, o monumento do Cristo Redentor e o Aeroclube. "Agora a cidade precisa trabalhar para profissionalizar sua vocação turística e terá todo o nosso apoio para isso", reiterou Márcia Lia.

alesp