Denominação homenageia ex-prefeito de Franca


26/04/2018 12:05 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


O Projeto de Lei 216/2018, de autoria do deputado Roberto Engler, denomina Prefeito Maurício Sandoval Ribeiro a ponte sobre o rio Sapucaí, localizada no quilômetro 372 da rodovia Cândido Portinari, na divisa entre Batatais e Restinga. A proposta foi publicada no Diário Oficial do último dia 13/4.

"Além de um amigo, o Maurício foi um homem público carismático e dedicado, sem dúvida uma das grandes figuras políticas da história de Franca. É com muita alegria que apresentamos esse projeto de lei e que registramos o quanto o trabalho dele foi importante para o desenvolvimento de Franca e da região também", disse o deputado Roberto Engler.

Filho de Nelson Deocleciano Ribeiro e Maria Augusta Sandoval Ribeiro, Maurício Sandoval Ribeiro nasceu em 1940, em Franca. Estudou nas escolas estaduais Coronel Francisco Martins e Torquato Caleiro e formou-se em direito pela Faculdade de Direito de Franca. Foi casado com Regina Célia Gilberti Ribeiro, com quem teve três filhos.

Maurício Sandoval Ribeiro marcou a história de Franca, tendo sido prefeito por duas oportunidades, entre 1977 e 1983 e entre 1989 e 1992. Bom administrador e empreendedor, foi responsável por grandes obras, entre elas a construção do Terminal Rodoviário e do prédio do Pronto-Socorro e o término do Teatro Municipal. Faleceu em 2017.

alesp