Orlândia recebe classificação de MIT


27/04/2018 12:31 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:


A Alesp concedeu o título de Município de Interesse Turístico (MIT) à cidade de Orlândia, na região de Ribeirão Preto. O Projeto de Lei 1.148/2017, de coautoria da deputada Márcia Lia, foi aprovado este mês.

"A querida Orlândia é uma cidade muito acolhedora. Temos trabalhado para melhorar as condições estruturais da cidade e o MIT é uma forma de estimular o desenvolvimento local. Ficamos felizes em aprovar esse projeto de lei", falou a deputada Márcia Lia.

Cidade de 42 mil habitantes da região de Ribeirão Preto, Orlândia receberá recursos de R$ 650 mil ao ano por meio da Lei Complementar 1.261/2105, por ser MIT. O valor deve ser utilizado na realização de eventos e projetos nas áreas do turismo natural, cultural, de aventura, histórico ou gastronômico, para montar estrutura adequada aos turistas, melhorar o sistema de transporte público, serviço médico de emergência, rede de restaurantes e de hospedagem.

Também como forma de contribuir com a estrutura de Orlândia, a deputada Márcia Lia apresentou indicação à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de recursos no valor de R$ 500 mil para aplicar em infraestrutura urbana. A emenda foi subvencionada e consta no orçamento do Estado de São Paulo, aguardando liberação do governo estadual.

alesp