Palestra dará início à campanha Maio Vermelho


07/05/2018 14:53 | Da assessoria do deputado Fernando Capez

Compartilhar:


Nesta terça-feira (8/5), às 18h, por iniciativa do deputado Fernando Capez, a Sociedade Brasileira de Urologia de São Paulo (SBU/SP) fará uma palestra na Alesp, iniciando a campanha "Maio Vermelho em alerta à população sobre os malefícios do tabagismo e o aparecimento do câncer de bexiga".

O urologista Roberto Vaz Juliano, coordenador e idealizador da campanha, membro do Instituto de Urologia do Hospital Alemão Oswaldo, abordará idade mínima para começar a prevenção, relação entre o cigarro e o aparecimento da doença, incidência de casos na população brasileira, tratamentos e sintomas.

Segundo levantamento da SBU, a doença afeta cerca de 2,4% da população com mais de 40 anos no país, sendo que em 60% dos casos atinge indivíduos entre 65 a 85 anos.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), entre 2018 e 2019 serão 9.480 novos casos da doença, sendo 6.690 em homens e 2.790 em mulheres. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, o câncer de bexiga ocupa a sexta posição na região sudeste do país.

A pedido do deputado, o Palácio 9 de Julho estará iluminado em vermelho, fazendo referência à campanha.

O evento, aberto ao público e gratuito, ocorrerá no Auditório Teotônio Vilela da Alesp.

Credenciamentos para imprensa podem ser feitos por meio dos e-mails imprensa@fernandocapez.com.br ou adriana.veronez@magnitudecomunicacao.com.br, informando nome completo, veículo e telefone de contato.

alesp