Representação pede a rescisão de contratos da prefeitura de Sorocaba


21/05/2018 11:51 | Da assessoria do deputado Raul Marcelo

Compartilhar:


O deputado Raul Marcelo entrou com uma ação civil pública contra o prefeito José Crespo em que determina a rescisão de todos os contratos que a Prefeitura de Sorocaba mantenha com as empresas investigadas pela Operação Prato Feito, deflagrada no dia 9/5. A representação foi protocolada na sexta-feira (18/5), no Ministério Público Estadual.

Em escutas telefônicas, pessoas investigadas afirmam expressamente terem relação dentro da Prefeitura de Sorocaba na atual gestão, inclusive com a participação do responsável por sua campanha eleitoral de 2016, o lobista Eládio, que tem interesse em intermediar as terceirizações na cidade, como saúde e educação. Em um dos áudios, Eládio empolgou-se em conversar com pessoas ligadas a Sorocaba, pois ficou sabendo que Crespo quer "terceirizar tudo".

Atualmente, quem fornece a merenda escolar em Sorocaba é a empresa Pack Food (assumiu no início da gestão Crespo), que, segundo relatório da Polícia Federal, pertence ao Grupo Coan, investigado por fraude em licitações para fornecimento de alimentação com verba federal. O documento também informou que esse processo aconteceu durante todo o período de 1997 a 2015. Além de Sorocaba, outros 18 municípios foram alvos da operação.

"O laudo pericial mostra claramente que o contrato com a Pack Food precisa ser reincidido o quanto antes", afirmou Raul Marcelo.

alesp