Licitação de casas em São Joaquim da Barra está em fase final


22/05/2018 12:09 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


Informações obtidas pelo deputado Roberto Engler junto à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) dão conta de que a licitação para construção de 164 casas populares em São Joaquim da Barra está em fase final. A companhia está avaliando as propostas das empresas interessadas em erguer as unidades.

Depois de pedido do vice-prefeito Éder Tavares e dos vereadores Cláudio Roberto Caridade (o Cheba), Hilário Rocha de Morais Júnior e Tieta Melo, o deputado Roberto Engler entrou em contato com o diretor técnico da CDHU, Aguinaldo Lopes Quintana Neto, para saber o andamento da concorrência pública.

"Temos a confirmação de que não há imprevistos e de que a licitação, autorizada em março, está em estágio avançado. Seão 164 moradias, destinadas especialmente às pessoas de baixa renda", afirmou o deputado.

O novo conjunto habitacional de São Joaquim da Barra é fruto de parceria entre o município, que doou o terreno que receberá as casas, e o governo do Estado, que deve investir mais de R$ 10 milhões na obra. "Sou testemunha do esforço feito pelo prefeito Marcelo Mian para que essa obra fosse viabilizada", revelou Roberto Engler.

Nos últimos oitos anos, o Governo do Estado de São Paulo entregou mais de 150 mil habitações de interesse social e outras mais de 40 mil estão em obras.

alesp