Reajuste salarial beneficia mais de 7 mil servidores em todo o Estado


08/06/2018 11:35 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:


A Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei que reclassifica cargos e reajusta os vencimentos de oito carreiras do serviço público estadual, beneficiando 7.160 servidores (entre ativos, inativos e pensionistas). 

A medida, retroativa a 1º de abril, contempla dentistas, agentes e especialistas em desenvolvimento social, assistentes administrativos e agropecuários, engenheiros civis e agrônomos e arquitetos.

O PLC (Projeto de Lei Complementar) 11/2018, de autoria do ex-governador Geraldo Alckmin, foi elaborado a partir de estudos da Secretaria de Planejamento e Gestão e, segundo sua justificativa, está relacionado à valorização dos servidores. 

A proposta foi defendida na Assembleia pelo deputado Edmir Chedid. "Temos que agradecer o apoio que o deputado Edmir Chedid nos deu nessa luta. A atuação dele foi decisiva para que o nosso projeto fosse aprovado", disse Neide Aparecida Sales Biscuola, servidora estadual e membro da Comissão de Defesa de Classe da APCD (Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas).

Segundo o projeto de lei complementar, os reajustes concedidos terão um impacto de R$ 22,8 milhões por ano nos cofres do Estado. "Esses aumentos ainda estão muito distantes do ideal, mas servem de alento para os servidores", disse o deputado Edmir Chedid. "Essa é uma luta que não se encerra aqui. Vamos seguir trabalhando pela valorização do servidor", completou.

alesp