Equipamentos de cirurgia do Conjunto Hospitalar de Sorocaba


20/06/2018 10:51 | Da assessoria do deputado Raul Marcelo

Compartilhar:


Em requerimento protocolado nesta terça-feira (19/6) na Assembleia Legislativa, o deputado Raul Marcelo cobrou do atual secretário de Estado de Saúde, Mario Antonio Zago, o pleno funcionamento dos equipamentos de cirurgia do Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), que atualmente se encontram quebrados, sobretudo o microscópio R8.

"Como houve uma mudança de governo, com a entrada de Márcio França no lugar de Geraldo Alckmin, além da troca de secre­tários, reforçamos, nesse requerimento de informações, que o atual governador tenha a devida atenção em relação ao CHS, que abrange cerca de 50 municípios da região", explica Raul Marcelo.

 Segundo a justificativa do requerimento, o procedimento cirúrgico não pode ser realizado até o presente momento em função do problema do microscópio R8, que permanece quebrado. Há notícias, inclusive, de outros pacientes que se encontram em risco de vida em virtude da impossibilidade de intervenção cirúrgica ocasionada pela falta de condições de uso de determinados equipamentos do Hospital Regional de Sorocaba, incluindo o microscópio R8.

alesp