Projeto dá utilidade pública a entidade joaquinense


05/07/2018 16:19 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


O Esporte Clube Marianos - Projeto Padre Mario Lano -, de São Joaquim da Barra, po­de conquistar o título de utilidade pública estadual nos próximos meses. É o que prevê o Projeto de Lei 413/2018, de autoria do deputado Roberto Engler.

O título, além de reconhecer a idoneidade da entidade, é condição para isenções relacionadas à Seguridade Social, o que desonera encargos com funcionários. "Por meio da prática esportiva, o Esporte Clube Marianos não trabalha apenas os aspectos atléticos das crianças e jovens que atende, mas também busca dar noções de cidadania aos meninos e meninas. Sou um admirador das ações empreendidas pela entidade", disse o deputado Roberto Engler.

A proposta do deputado vai ser avaliada pe­la Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Alesp. O parecer do órgão é conclusivo e deve ser dado dentro de alguns meses.

O Esporte Clube Marianos, fundado e presidido por Jair de Aguiar, iniciou suas atividades em 2007. Com apoio de voluntários, desenvolve atividades com crianças e adolescentes, oferecendo a prática esportiva, especialmente o futebol, como alternativa para mantê-los afastados das drogas e da marginalidade.

Em 2017, o projeto atendeu 960 crianças e adolescentes.


alesp