Desenvolvimento turístico na região de Barretos


03/07/2018 14:42 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:


O Roteiro Turístico do Peão de Boiadeiro está no Projeto de Lei 1352/2015, criado pelo deputado Sebastião Santos, que pretende autorizar incentivos para o crescimento turístico na região de Barretos, composta pelos municípios de Bebedouro, Colina, Monte Azul Paulista e Viradouro.

O projeto tem como ideia principal fortalecer o turismo, que é recorrente por conta das festas de boiadeiros, conhecida nacionalmente por conta das comidas, música, danças e festas típicas da região.

A proposta pretende incentivar empresários dos ramos hoteleiros, gastronômicos e também instituições que atuam no evento. Alem do incentivo, a medida propõe a promoção dos municípios que integram o roteiro, confecção de material de divulgação e fortalecimento da infraestrutura para recepção aos turistas.

O deputado também ressaltou a importância para todos os municípios que seriam contemplados pelo roteiro turístico, pois estimularia o turismo e aumentaria a renda nas cidades, impulsionaria a participação dos cidadãos e realizaria a inclusão social destes cidadãos.


alesp