Lucy Montoro começa a atender em Sorocaba


04/07/2018 15:50 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Marcia Lúcia Amary

Compartilhar:


A Rede Lucy Montoro de Sorocaba iniciou os atendimentos na quarta-feira (4/7). A deputada Maria Lúcia Amary que reivindicou a unidade e acompanha de perto a sua construção desde o início, comemorou a notícia.

"Os pacientes que necessitam dos tratamentos fornecidos pela Lucy Montoro estavam esperando o início dos atendimentos. Vou continuar trabalhando para que cada vez mais, Sorocaba e região, tenham equipamentos de saúde de qualidade e humanizados", diz a deputada.

A unidade da Rede Lucy Montoro de Sorocaba fica na mesma área do Conjunto Hospitalar, custou R$ 9,4 milhões e foi entregue pelo então governador Geraldo Alckmin no dia 31/3. Segundo o contrato de gestão, estima-se que 4 mil pacientes por mês serão atendidos na Rede Lucy Montoro de Sorocaba.

De acordo com o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), que administra a unidade, durante este tempo foram contratados e capacitados os profissionais, realizado o abastecimento de medicamentos, a instalação de equipamentos e a adequação ao sistema de agendamentos da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross).

A Rede de Reabilitação Lucy Montoro tem como objetivo proporcionar o melhor e mais avançado tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras. A unidade de Sorocaba atenderá os 48 municípios da Diretoria Regional de Saúde de Sorocaba (DRS-16). Todos os atendimentos serão feitos através de encaminhamento.


alesp