Audiência debate uso de agrotóxicos no estado


21/11/2018 12:19 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Martins

Compartilhar:


Membro das comissões de Saúde e Meio-Ambiente da Alesp, o deputado Marcos Martins realizará, na próxima segunda-feira (26/11), uma audiência pública para debater dois pontos: o uso de agrotóxicos no Estado de São Paulo e os projetos que visam a ampliar o uso dessas substâncias, seja no estado ou na federação.

Fruto de parceria com o deputado federal Nilto Tatto, membro da Comissão de Meio-Ambiente da Câmara dos Deputados e relator do projeto que cria uma Política Nacional de Redução de Agrotóxicos (PNARA), a audiência será realizada a partir das 10 horas, no auditório Teotônio Vilela da Alesp.

O evento contará com a presença de Carla Bueno, engenheira agrônoma e membro da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e pela Vida; Telma Nery, médica sanitarista, coordenadora do Fórum Paulista de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos; Larissa Bombardi, professora de geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP), autora do "Atlas geografia do uso de agrotóxicos no Brasil e conexões com a União Europeia".

Conhecido popularmente como o "PL do Veneno", o Projeto de Lei 6299/2002 que tramita na Câmara dos Deputados é de autoria do então senador Blairo Maggi. Em sua origem no Senado, a proposta buscava alterar os artigos 3º e 9º da Lei 7.802/1989.


alesp