CPI das Fake News reúne-se pela primeira vez na quarta-feira


10/12/2018 16:18 | Atividade parlamentar | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:


Na próxima quarta-feira, às 15h, no plenário Tiradentes da Assembleia Legislativa, será realizada a primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Fake News para eleição do presidente e vice. A comissão, iniciativa do deputado Edson Giriboni (PV), foi criada para investigar as notícias falsas disseminadas nas redes sociais no âmbito do Estado de São Paulo.

Além de Edson Giriboni, autor da iniciativa, foram nomeados como membros efetivos os deputados Hélio Nishimoto, José Américo, Milton Leite Filho, Caio França, Léo Oliveira, Gilmaci Santos, Fernando Cury e André do Prado. Os parlamentares têm o prazo de 90 dias para conclusão dos trabalhos.

No requerimento que pediu a criação da CPI, Giriboni salientou os vários aspectos nocivos das fake news, como a disseminação de um grande número de mentiras na área da saúde, fato que fez com que o próprio Ministério da Saúde criasse uma página na internet para combater esses boatos. "Queremos apurar se há interesses escusos por trás da criação e do compartilhamento das notícias falsas", afirmou o deputado Edson Giriboni.

alesp