Título de utilidade pública para orquestra de Itapuí


17/12/2018 14:31 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias apresentou na Assembleia Legislativa de São Paulo o Projeto de Lei 723/2018, solicitando que a Associação da Orquestra de Violas Caipiras de Itapuí seja declarada de utilidade pública pelo governo do estado.

Em sua propositura, Pedro Tobias ressaltou o trabalho executado pela corporação musical desde que foi criada, em janeiro de 2012. "A orquestra de violas de Itapuí tem-se destacado na divulgação e na preservação da cultura popular, além de ter participado ativamente de comemorações cívicas e concertos públicos que orgulham a população local e regionl", salientou o deputado, atendendo solicitação do presidente da entidade, Marcelo Rodrigo de Oliveira; do maestro e vereador Gilson Sebastião; e do ex-prefeito e presidente do PSDB de Itapuí, José Eduardo Amantini, fã dos clássicos sertanejos.

Com o título de utilidade pública estadual, a corporação poderá pleitear recursos financeiros do governo do estado. "O deputado Pedro Tobias já apresentou uma emenda impositiva de R$ 50 mil ao orçamento de 2019 para ser destinada à orquestra de Itapuí, desde que toda a documentação esteja em dia", revelou Amantini.


alesp