Prevenção do feminicídio é tema de debate


08/03/2019 14:37 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

Compartilhar:


Para comemorar a passagem do Dia Internacional da Mulher, a deputada Maria Lúcia Amary e a vereadora de São Paulo, Adriana Ramalho, promovem na próxima terça-feira (12/3), às 19h, na Alesp, um debate sobre o tema Prevenção do Feminicídio.

"Uma mulher é vítima de feminicídio a cada 60 horas em nosso Estado. No ano passado, 148 assassinatos foram registrados já no Boletim de Ocorrência e especialistas afirmam que ainda há subnotificação. Aliás, o número de casos em todo o país vem aumentando de uma maneira assustadora. Precisamos dar um basta nisso, definindo e discutindo, junto com a sociedade, ações efetivas de combate", diz a deputada.

Além da presença da deputada e da vereadora, o debate contará com a presença da ex-deputada delegada Rosmary Corrêa; e de Elizandra Souza, presidente do Sindicato de Psicanalistas do Estado de São Paulo (Sinpesp). Também serão proferidas palestras sobre o tema, por Araceli Albino, coordenadora do Núcleo Brasileiro de Pesquisas Psicanalíticas (NPP), e pela promotora de Justiça Gabriela Manssur.

O evento será aberto ao público e ocorrerá no auditório Teotônio Vilela, na Alesp.

alesp