Segundo mandato deve ampliar participação popular de parlamentar


14/03/2019 14:53 | Atividade Parlamentar | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:


A deputada Márcia Lia toma posse em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa, em cerimônia que será realizada na sexta-feira (15/3), a partir das 15h, no plenário Juscelino Kubitschek. Márcia, agora, é a única deputada estadual na Região Central de São Paulo.

Para a deputada Márcia Lia, que recebeu 63.571 votos em 528 cidades do Estado de São Paulo, o segundo mandato é uma oportunidade de dar continuidade ao trabalho assumido em 2014, quando começou na Alesp e em todo o Estado de São Paulo a defesa aguerrida das causas sociais, dos direitos humanos, dos direitos das minorias, do direto à terra, à alimentação saudável, à moradia digna, ao trabalho decente, pelos nossos recursos de água e energia.

"Este mandato será de aprofundamento das pautas, que são do campo democrático, de defesa dos trabalhadores e trabalhadoras, pelos direitos da população mais vulnerável. Continua sendo um mandato de luta e resistência", observou.

Na defesa das mulheres, Márcia Lia conseguiu a aprovação de seu projeto de resolução que cria a Comissão Permanente de Direitos e Defesa das Mulheres e construirá a partir de agora esse novo trabalho. É a autora do projeto que destina 7% das moradias sociais construídas pelo estado para vítimas de violência doméstica, como forma de fortalecer a mulher para sair da dependência do agressor.


alesp