Santa Casa de Guaíra terá recursos para custeio


14/03/2019 14:55 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


A Santa Casa de Guaíra receberá R$ 150 mil em recursos estaduais. O dinheiro, intermediado pelo deputado Roberto Engler, será investido em ações de custeio dos atendimentos do hospital.

A verba conseguida junto ao Governo do Estado de São Paulo deve ser repassada à Santa Casa de Guaíra por meio da prefeitura. A documentação que detalha o investimento dos recursos já foi solicitada pelo Departamento Regional de Saúde.

O trabalho do deputado Roberto Engler em prol da Santa Casa de Guaíra foi motivado por solicitações do prefeito José Eduardo Coscrato Lelis e dos vereadores Edvaldo Morais, Jorge Talarico, Rafael Talarico e José Natal Pereira.

"Nossa atuação junto às santas casas dos municípios da nossa região é constante, porque se trata de apoiar instituições que cuidam do maior bem existente: a saúde das pessoas", disse o deputado Roberto Engler.

"No caso de Guaíra, é ainda mais especial, porque foi a Santa Casa que marcou o início da minha trajetória na cidade, quando, em situação parecida como a atual, conseguimos um repasse que definimos como um "gesto" de que estaria à disposição da cidade. Isso ocorreu há mais de 15 anos e, desde então, o carinho de Guaíra por mim e o meu carinho por Guaíra só aumentou", ressaltou o parlamentar.


alesp