Ponte recebe nome de ex-prefeito de Franca


21/03/2019 12:24 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:


A ponte sobre o rio Sapucaí, na divisa entre Batatais e Restinga, passou a ser denominada Prefeito Maurício Sandoval Ribeiro. A Lei estadual 16.940/2019, de autoria do deputado Roberto Engler (PSB) e publicada no início de março, oficializou a homenagem ao ex-prefeito de Franca.

A norma tem origem no Projeto de Lei 216/2018. A ponte está localizada no quilômetro 372 da rodovia Cândido Portinari.

"Além da competência e do carisma do Maurício como líder, administrador e homem público, que todos observaram ao longo da sua trajetória política, tive a honra de conhecê-lo no aspecto pessoal, o que só reforça o quanto essa singela homenagem é merecida", disse o deputado Roberto Engler.

Maurício Sandoval Ribeiro deixou seu nome registrado na história de Franca, tendo sido prefeito por duas vezes, entre 1977 e 1983 e entre 1989 e 1992. Foi responsável por grandes obras, entre elas a construção do Terminal Rodoviário e do prédio do Pronto-Socorro e o término do Teatro Municipal.

Suas gestões marcaram a expansão urbana de Franca, com a ampliação do número de bairros e grandes investimentos em saneamento básico e na pavimentação de ruas. Maurício Sandoval Ribeiro faleceu em 2017.


alesp