Todos unidos no combate à violência doméstica


22/03/2019 16:42 | Atividade parlamentar | Da assessoria da deputada Leticia Aguiar

Compartilhar:


"O estado tem que garantir à pessoa vítima de violência mecanismos de proteção", disse a deputada Leticia Aguiar que apresentou, como primeiro projeto de lei na Assembleia paulista, a distribuição do "botão do pânico", no Estado de São Paulo, para pessoas vitimadas por violência doméstica, amparadas por medida protetiva.

A parlamentar, no mesmo projeto, pede ao Poder Executivo que crie um aplicativo para facilitar denúncias de casos de violência contra a mulher.

"No Estado de São Paulo, só em 2018, ocorreram 121 feminicídios. Temos que nos unir para combater esse tipo de violência" " disse a deputada que já foi atendida pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro, que apresentou uma emenda destinando R$ 150 mil para a implantação do "botão do pânico" na cidade de São José dos Campos (SP).

O projeto da deputada vai de encontro à proposta do governo federal que, segundo o Ministro Sérgio Moro, é "incrementar" a utilização de tornozeleiras eletrônicas e de outros tipos de dispositivo " como o chamado botão de pânico que, ao ser acionado, envia uma mensagem com a localização da pessoa para agentes de segurança.

"A violência doméstica, não preciso dizer, todos sabem, é um grande problema. É um ato de covardia e isso tem que ser coibido", reforçou o ministro.

alesp